Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Política

Para deputado, partidos usam governo federal para fins eleitorais

31 de agosto 2011 - 17h38 Por Redação Douranews, com Agência Brasil
Para deputado, partidos usam governo federal para fins eleitorais
O deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), disse há pouco que houve um loteamento da administração pública por parte de partidos políticos.

Segundo Macris, esse processo faz com que o Estado deixe de atender ao cidadão para servir a fins eleitorais. “O governo é mais partidarizado do que profissional. Um partido político se apossa da administração para ali atuar em seu interesse particular”, declarou .

As declarações foram dadas ao final de audiência pública da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle sobre denúncias de irregularidades e indícios de corrupção na Agência Nacional do Petróleo (ANP), divulgadas pela revista Época no dia 30 de julho.

Na reunião, o presidente da ANP, Haroldo Lima, negou que tenha havido aparelhamento da agência com o objetivo de desviar recursos para o PCdoB.

Macris, que sugeriu a realização da audiência pública, disse que falta uma investigação mais profunda sobre as denúncias divulgadas pela revista. “O presidente da ANP disse que as denúncias estão por conta dos órgãos de investigação, mas o que nós sabemos é que as revelações são graves e precisam ser apuradas”, afirmou.