O deputado estadual George Takimoto (PSL) disse hoje (1), em entrevista na rádio Grande FM, que tem sido bastante pressionado a disputar as eleições do ano que vem para a Prefeitura de Dourados. Eleito em 2010 depois de vários anos fora da política, Takimoto disse que o ex-governador Zeca do PT e o deputado federal Vander Loubet são os maiores avalistas desse projeto.
O principal argumento para que possa vir a pleitear uma candidatura em Dourados, segundo o fato, é o fato de ele ter sido um dos articuladores da aliança do candidato a prefeito pelo DEM em fevereiro com o PT. “Fui várias vezes na casa do senador Delcídio, consegui trazer o PT para apoiar o Murilo, com o compromisso dele deixar o DEM e buscar um partido da base do Governo [e isso aconteceu com a entrada do prefeito no PSB], de contemplar o PT na Prefeitura e de apoiar o Delcídio para governador em 2014”, relatou Takimoto.
O deputado observou, porém, que acha prematuro discutir eleições para governador agora, e considera também que o prefeito Murilo está fazendo um bom trabalho, “principalmente nos bastidores”. “Eu não gostaria de disputar essas eleições [de prefeito] porque já estou com idade avançada [ele completou 70 anos de idade em abril] e não tenho recursos financeiros necessários, sou uma pessoa extremamente pobre”, afirmou Takimoto, acrescentando, porém, que manifestações de incentivo nesse sentido partem de vários partidos.
“Até o governador André Puccinelli me incentivou, com a ressalva, apenas, de que se o partido dele, o PMDB, tiver candidato, ele logicamente vai apoiar o nome do partido”, revelou o deputado, concluindo ainda que o PSL já conta com uma lista de trinta pré-candidatos para as eleições de vereador.