Neste período, o presidente da Câmara, o vereador Pedro Serafim (PDT), assumirá a prefeitura. A presidência da Câmara será ocupada, por sua vez, pelo vereador Thiago Ferrari (PTB). A decisão da Câmara Municipal deverá ser publicada no Diário Oficial do Município de sexta-feira (21).
Esta é a segunda vez que o prefeito Vilagra é afastado. No dia 24 de agosto deste ano, o plenário da Câmara já tinha aprovado o afastamento, mas Vilagra recorreu à Justiça e conseguiu ficar no cargo. No entanto, uma nova decisão judicial esta semana permitiu que a Comissão Processante fosse instalada, desde que as investigações contra o prefeito se fundamentassem apenas no caso envolvendo a Sanasa.
“É preciso deixar muito claro que Demétrio Vilagra não está sendo cassado. Ele está apenas sendo afastado para que a Comissão Processante possa desempenhar seu papel fiscalizador de forma plena”, disse o presidente da Câmara.