Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Política

André discute questão indígena e gás natural em reunião do Codesul

04 de abril 2012 - 15h49 Por Redação Douranews
André discute questão indígena e gás natural em reunião do Codesul

Representantes do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul) discutem hoje (4) temas relacionados à produção de gás natural, à questão indígena e à atuação da Defesa Civil. Uma das resoluções vai tratar do pedido de retomada da licitação para a extensão do trecho da Ferrovia Norte-Sul entre Estrela D'Oeste/SP e Rio Grande/RS e a ligação entre Mato Grosso do Sul e Paranaguá.

Participam da reunião esta tarde, no Palácio Iguaçu em Curitiba, os governadores do Paraná, Beto Richa, de Santa Catarina, Raimundo Colombo, do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli.

Também está prevista a ratificação de um acordo de cooperação mútua entre os secretários de Segurança Pública dos quatros estados e a aprovação de convênio de cooperação técnica para o setor.

Durante a reunião, o governador Beto Richa assumirá a presidência do Codesul, em substituição ao governador gaúcho, Tarso Genro. No final do encontro, os governadores assinam a Carta de Curitiba, expondo as resoluções aprovadas.