Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
Política

Geraldo diz que pesquisa favorece pré-candidatos do PMDB

26 de abril 2012 - 22h14 Por Redação Douranews
Geraldo diz que pesquisa favorece pré-candidatos do PMDB

O deputado Geraldo Resende (PMDB) comemorou o resultado da pesquisa divulgada pelo jornal Correio do Estado, nesta quarta-feira (25). O levantamento foi realizado pelo Ibrape e aponta que 62% da população não votam no atual prefeito, ou estão indecisos. Dentre os pré-candidatos que fazem frente a Murilo Zauith (PSB), Resende é o melhor colocado.

Para o parlamentar, “há um desejo democrático muito forte, vindo das ruas, pela candidatura plural, ou seja, que a eleição aconteça com mais de um candidato. O PMDB mostra que todos os seus pré-candidatos são altamente viáveis e já largam na disputa com, em média, 30% de intenções de voto”.

Geraldo Resende disputa a indicação do seu partido com o também deputado federal Marçal Filho e com a vereadora Délia Razuk. Na pesquisa, outros dois pré-candidatos se destacaram, o deputado estadual George Takimoto (PSL) e a radialista Kelyana Fernandes (PSC), ambos com 9%.

Sobre os pré-candidatos dos outros partidos, Geraldo destacou que após a definição sobre quem será o candidato do PMDB,“o partido vai dialogar com essas respeitadas lideranças que demonstram querer, junto conosco, fortalecer a democracia em uma eleição de verdade, ao mesmo tempo em que querem apresentar para população, uma proposta alternativa e diferente da atual gestão”.

A metodologia do levantamento do Ibrape também foi comentada pelo deputado Geraldo Resende. “Acredito que, se a pesquisa fosse realizada também na zona rural e nos distritos, os números dos candidatos de oposição seriam ainda maiores”.

Resende afirmou que “no dia 3 de maio, a pesquisa do Ibope será concluída, e com base neste levantamento popular, o PMDB  anunciará seu candidato. A população de Dourados não quer uma eleição de um candidato pré-estabelecido por alguns, o douradense quer comparar”, finalizou. (Com assessoria)