Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Política

Tendência do PT é continuar com Murilo, diz Tetila

19 de maio 2012 - 16h23 Por Redação Douranews
Tendência do PT é continuar com Murilo, diz Tetila

“A tendência do PT em Dourados é continuar a coligação com o prefeito Murilo Zauith na campanha da reeleição”, afirmou nesta manhã (sábado, 19) o deputado estadual Laerte Tetila. Segundo ele, existe um documento aprovado internamente no partido que aponta nessa direção.

Em entrevista na rádio Grande FM, o deputado disse ainda que o documento condiciona uma única situação para continuar nessa coligação: que a vaga de vice-prefeito continue sendo de indicação do PT.

Atualmente, o partido ocupa ainda, além da vice-prefeitura, as Secretarias de Educação e de Assistência Social.

Desafio

O principal desafio do PT, nesse momento, porém, é conseguir reunir 15% do total de 2200 filiados no encontro convocado para amanhã (20) para a escolha dos 150 delegados que depois, no encontro municipal do partido, terão as atribuições de definir como será feita a participação nas eleições de 7 de outubro.

Para o deputado Tetila, reunir esse contingente, que equivale a 340 filiados, é muito difícil. “Mas todos os partidos enfrentam problemas, reunir os filiados não é fácil”.