O governador André Puccinelli (PMDB) disse hoje (31), na Assembleia Legislativa, que decidiu rever a decisão inicial de descontar quatro dias da mobilização dos servidores administrativos da Educação, realizada no mês passado, mas reconsiderou e só determinou um dia de desconto na folha de pagamento que deve ser liberada até o começo da semana.
Servidores lotaram o plenário da Assembleia e chegaram a ensaiar uma vaia contra o governador. André disse que atendeu ao pedido do presidente da casa, deputado Jerson Domingos (PMDB), para descontar “apenas um dia” e reafirmou que, independente do ano eleitoral, “minha posição sobre esses movimentos continua sendo a mesma, paralisou, vai ter descontos”.
Ele chegou a encaminhar ao Banco do Brasil um arquivo que pedia descontos referentes aos quatro dias de paralisação, mas voltou atrás e pediu que o documento fosse substituído. Ontem (30), a Assembleia Legislativa chegou a cogitar o ressarcimento dos servidores por meio de desconto no valor de repasse do duodécimo, mas o governador declarou hoje que o recurso não se destina a isso. Com informações do Campograndenews.