O PDT de Dourados deverá indicar o candidato a vice-prefeito na chapa majoritária que está sendo articulada pelo deputado Marçal Filho, do PMDB, para a disputa da Prefeitura. O assunto foi discutido terça-feira (12), em Campo Grande, durante a convenção regional da legenda, quando lideranças locais s reuniram, inclusive, com o governador André Puccinelli.
O presidente municipal do PDT em Dourados, vereador Cemar Arnal, não confirma os entendimentos, mas o vice-presidente do Diretório, empresário Nicácio Canteiro, disse ao Douranews que a conversa evoluiu no encontro com o governador. “O André nos disse que existe essa chance real, e que iria intermediar”, falou Nicácio.
Na sexta-feira (15), ocorreu em Dourados um novo encontro entre os integrantes da cúpula pedetista com o deputado federal Marçal Filho. O Douranews apurou, inclusive, que até um compromisso formal foi estabelecido de participação do partido na chapa e na eventual futura administração do PMDB.
No começo da semana, Marçal Filho teria recebido, ainda, em Campo Grande, o estímulo do senador Waldemir Moka, atual coordenador da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional para manter o projeto local. “O Moka é um dos maiores defensores de que o PMDB deve disputar as eleições de Dourados com chapa própria”, revelou um assessor.
Nanicos reunidos
De acordo com os últimos entendimentos, a chapa do pré-candidato do PMDB a Prefeitura teria, além do nome de Nicácio a ser indicado como vice pelo PDT, a participação também de lideranças de partidos menores, como o ex-prefeito Braz Melo com o PRB, o grupo da vereadora Délia Razuk que controla algumas siglas nanicas, como o PPL e o PSC da radialista e mulher de Marçal, Kelyana Fernandes.
O deputado federal Geraldo Resende está sendo cotado para ser o coordenador geral da campanha de Marçal, e já designou o assessor direto e chefe do escritório político em Dourados, ex-vereador Paulo Falcão, para coordenar a formação e a articulação das chapas proporcionais de partidos que deverão lançar candidatos a vereador.