Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Política

Após distensões, presidente do PSB vai conversar com Dilma

09 de julho 2012 - 19h28 Por Redação Douranews
Após distensões, presidente do PSB vai conversar com Dilma

O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, viajou na tarde desta segunda-feira (9) a Brasília para encontro com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada. A reunião acontece após rompimentos entre alianças do PT e PSB para as eleições em outubro.

Um dos casos de quebra de acordo entre as siglas aconteceu em Belo Horizonte/MG, onde o PT desfez a aliança e optou por candidatura própria. Também em Fortaleza/CE, o PT optou pela candidatura de Elmano de Freitas enquanto o PSB anunciou o deputado estadual Roberto Cláudio para a disputa.

No Recife/PE, o PSB decidiu lançar na disputa Geraldo Julio, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do governo de Eduardo Campos. Para isso, rompeu com o PT de Humberto Costa. Na época, Rosano Carvalho, secretário-geral do PT do Recife, afirmou ter recebido com surpresa a notícia e se disse "perplexo". As informações são do Terra