Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Política

Reinaldo passa comando do PSDB amanhã para Márcio Monteiro

26 de abril 2013 - 12h22 Por Redação Douranews
Reinaldo passa comando do PSDB amanhã para Márcio Monteiro

O PSDB-MS está finalizando os preparativos para a convenção estadual do partido, que acontece amanhã (27), a partir das 13h50, no plenário da Assembleia Legislativa, em Campo Grande. O deputado estadual Marcio Monteiro, atual vice-presidente da legenda, vai assumir o comando do partido no Estado, substituindo o deputado federal Reinaldo Azambuja, que está sendo cotado para ser o candidato na disputa majoritária em 2014.

Além da eleição dos integrantes da executiva regional e da filiação de lideranças e novos militantes, serão eleitos os secretariados da JPSDB (Juventude do PSDB), do PSDB Mulher e do Tucanafro (movimento da militância negra do partido). Também será lançado oficialmente o projeto Pensando Mato Grosso do Sul.

Sob a coordenação do deputado federal Reinaldo Azambuja, atual presidente do PSDB no Estado, o Pensando Mato Grosso do Sul vai percorrer o Estado para discutir com a população problemas e soluções para o desenvolvimento regional. “Quem pensa, faz bem feito. Faz melhor. E ao ouvir as pessoas, a gente pode escolher as prioridades corretas e errar menos. Assim, vamos planejar o futuro e executar ações sempre respeitando a vontade e as necessidades das pessoas. É um novo jeito de fazer política, com respeito e participação”, diz Reinaldo.

Crescimento

Reinaldo Azambuja deixará a presidência do PSDB, após quase seis anos à frente da executiva estadual do partido. No período em que presidiu a sigla, Reinaldo orientou os rumos do partido em três pleitos eleitorais, em 2008, 2010 e 2012, além das eleições suplementares de 2013.

O PSDB praticamente dobrou o número de votos conquistados nas eleições municipais e se tornou uma das três maiores forças políticas do Estado. Entre as eleições de 2008 e 2012, registrou crescimento de quase 93% no número de votos para prefeito, considerando também os votos obtidos nas eleições suplementares deste ano, segundo a assessoria tucana.