O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anuncia hoje (7), em Campo Grande, a criação de uma força-tarefa para atuar no Hospital do Câncer “Prof. Dr. Alfredo Abrão” e no Hospital Universitário “Maria Aparecida Pedrossian”, com o objetivo de garantir a segurança dos pacientes e combater o desperdício de recursos públicos.
A força-tarefa irá verificar as denúncias exibidas domingo (5) pelo programa Fantástico, da TV Globo, e o cumprimento das recomendações feitas pelo Denasus (Departamento de Auditoria do SUS) desde 2010 em relação às irregularidades, entre elas a cobrança indevida de procedimentos oncológicos.
Padilha se reúne com autoridades e médicos no Hospital do Câncer, neste momento. Ontem (6), ele assegurou que pretende acompanhar, pessoalmente, as investigações sobre essas denúncias.