Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Política

Vereador Juarez antecipa fim da licença e reassume na Câmara

11 de junho 2013 - 20h41 Por Redação Douranews
Vereador Juarez antecipa fim da licença e reassume na Câmara

O vereador Juarez de Oliveira, o ‘Amigo de Todos”, do PRB, que havia solicitado afastamento dos trabalhos legislativos por noventa dias, vai reassumir na sessão de hoje (11) à noite as atividades na Câmara de Dourados. Mesmo com atestado médico que recomendava repouso por três meses, o vereador só conseguiu permissão para ausentar-se dos trabalhos por 30 dias da perícia do INSS.

A licença venceria, oficialmente, no domingo (15), mas o vereador decidiu antecipar-se e comunicou a Mesa Diretora da Câmara que vai reassumir na sessão desta noite. “Ele fez isso por espontânea vontade”, disse o presidente da casa, vereador Idenor Machado, do DEM, ao Douranews.

O suplente de Juarez, vereador Romualdo Ramim, do PDT, que cumpriu pouco mais de vinte dias na função, já foi comunicado na manhã desta terça-feira pela Procuradoria Jurídica da Câmara de que o titular resolveu reassumir a vaga.

Inquérito

O vereador Idenor Machado confirmou, também, que ainda na sessão de hoje será lido o expediente encaminhado pelo promotor Amilcar Araújo, da 16ª. Promotoria de Dourados, com o pedido de providência a respeito das denúncias de que o vereador Juarez teria cometido irregularidades no exercício do mandato, ao exigir a devolução de parte dos vencimentos que eram pagos a duas assessoras, exoneradas do gabinete pelo suplente Ramim.

“O pedido do promotor será lido e despachado para a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, cujos membros é quem deverão manifestar sobre o assunto”, disse Idenor. A Comissão de Ética da Câmara é presidida pela vereadora Délia Razuk, do PMDB e tem como membros, ainda, os vereadores Marcelo Mourão, do PSD e Sérgio Nogueira, do PSB.

Paralelamente, o MP (Ministério Público) já anunciou que vai investigar as denúncias feitas pelas ex-servidoras Doriane Fioravante Candia e Fernanda Castro Alves, exoneradas quinta-feira (6) do gabinete de Juarez, depois de afirmarem que eram obrigadas a devolver 'retorno' dos salários que recebiam.