A presidente Dilma Rousseff recebeu hoje o presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e o diretor do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, Márlon Reis, que lhe apresentaram uma proposta de reforma política baseada em projeto de lei de iniciativa popular.
A proposta, entretanto, ainda não é consenso no Palácio do Planalto, conforme informou há pouco a Secom (Secretaria de Comunicação Social) da Presidência da República.
Em nota publicada no Blog do Planalto, a Secom diz que a presidente reiterou a relevância de uma ampla consulta popular por meio de um plebiscito, ouviu a proposta da OAB, “considerou-a uma importante contribuição, mas não houve qualquer decisão”.
O governo, segundo o Blog, “vai continuar ouvindo outras propostas de reforma política que lhe forem apresentadas”.