Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Política

Barbosa diz que Sanesul supera 'atraso histórico' em saneamento

29 de agosto 2013 - 22h03 Por Redação Douranews
Barbosa diz que Sanesul supera 'atraso histórico' em saneamento

O investimento do atual governo em saneamento, anunciado na tarde desta quinta-feira (29), na Governadoria, vai garantir a superação de um “atraso histórico” em matéria de esgotamento sanitário em Mato Grosso do Sul, na avaliação do residente da Sanesul, José Carlos Barbosa.

“Quando André assumiu o governo, na primeira gestão, em 2007, o Estado só tinha 5% de rede de esgoto sanitário. Atualmente são 35% e até final do mandato, esperamos chegar a 50%”, destacou ele.

Na cerimônia desta quinta-feira, com assinatura de convênios, o governador anunciou que estão sendo beneficiados 42 municípios com mais de R$ 224 milhões de investimento em saneamento, incluindo redes de esgoto e de abastecimento de água.

O presidente da Sanesul enfatizou que 39% da verba é recurso próprio do governo do Estado e o restante proveniente do governo federal.

Dourados é o município que vai receber a maior parte do dinheiro: R$ 106 milhões. “E deve alcançar 85% de esgostamento sanitário e rede de abastecimento de água”, informou Barbosa. Em Três Lagoas e Ponta Porã, ainda conforme o dirigente da Sanesul, a abrangência vai chegar a 95%.