Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Política

Barbosa, da Sanesul, recebe o título de Cidadão naviraiense

30 de março 2014 - 20h34 Por Redação Douranews
Barbosa, da Sanesul, recebe o título de Cidadão naviraiense

A Câmara de Vereadores de Naviraí entregou sexta-feira (28) o título de cidadão naviraiense para o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa. Em uma sessão solene, em plenário lotado, Barbosa foi homenageado pelos investimentos voltados ao saneamento básico do município. Também foi agraciada com o título, na mesma solenidade, a funcionária Erondina Botelho, supervisora da Regional da Sanesul na cidade.

A homenagem, votada unanimemente, foi proposta pelos vereadores José Roberto Alves e Vanderlei Chagas, que enfatizaram que a concepção do título foi norteada pelas inúmeras obras que estão em andamento e que elevarão o índice de coleta e tratamento de esgoto da cidade para 50%, contribuindo para o desenvolvimento, saúde e qualidade de vida da população.

O vereador Vanderlei Chagas, um dos autores da proposição para homenagear o presidente, disse que a concepção de uma das maiores honrarias concedidas pelo legislativo a José Carlos Barbosa é o reconhecimento do trabalho realizado pela Sanesul em Naviraí. “Desde quando assumiu a empresa, sempre teve os olhos voltados para a nossa cidade, por isso é merecedor desse título”, enfatizou o parlamentar.  

Para o prefeito Léo Matos, é uma honra para Naviraí homenagear Barbosa, pois ele é um homem importante não só para o Município, “mas também para Mato Grosso do Sul pelo exemplo de gestão feita na Sanesul”. De acordo com Léo Matos, “o presidente ajudou muito o nosso município nos últimos anos, afinal investir em esgoto é contribuir diretamente com a saúde da nossa gente. São quase R$ 12 milhões de recursos destinados para obras de saneamento”, falou o prefeito.

Já o mais novo cidadão naviraiense José Carlosa Barbosa, ressaltou que não conquistou sozinho mais esse título, mas sim com o apoio de toda a equipe de funcionários da unidade da empresa. “Fui convidado em 2007 pelo governador André Puccinelli para dirigir a Sanesul, oportunidade que me proporcionou conhecer uma família extraordinária que é a nossa empresa”. Barbosa lembrou que a partir de agora a responsabilidade é grande.

“Não tenham dúvidas como filho dessa terra, mesmo não sendo mais o presidente da empresa de saneamento, mas em qualquer cargo que ocupar, vou continuar contribuindo com o crescimento da minha Naviraí”, finalizou o presidente, que entrega o cargo nesta semana para disputar eleições em outubro.