Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
Política

Gilmar Mendes, do STF, diz que Brasil vive 'apagão de gestão'

06 de maio 2014 - 12h49 Por Redação Douranews
Gilmar Mendes, do STF, diz que Brasil vive 'apagão de gestão'

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse nesta segunda feira, 5, em São Paulo, que o País vive “um apagão de gestão” e que a sucessão de escândalos na Petrobrás o constrange. “Pela dimensão e repetição os escândalos realmente constrangem”, declarou o ministro.

“Basta saber qual é o próximo (escândalo), isso é sem dúvida muito sério”, alertou Gilmar Mendes. “Temos graves problemas aqui (na Petrobrás), são repetidos os casos de corrupção, muitos deles associados à questão política, a campanhas”, comentou.

A estatal petrolífera brasileira está no centro de uma crise sem precedentes desde que o ex-diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa, foi preso pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Costa é acusado de lavagem de dinheiro a partir de crimes contra a administração pública, corrupção e peculato.

“É preciso que se dê a atenção devida (aos escândalos na Petrobrás)”, prosseguiu Mendes. “Temos um aparato de repressão que vem se mostrando pelo menos ativo, senão eficaz, mas os escândalos realmente constrangem. Pela dimensão e pela repetição. Era a grande empresa brasileira. E há pouco tivemos o caso do Mensalão com referências a uma outra grande empresa brasileira, o Banco do Brasil, envolvido nesse episódio lamentável”, citou o ministro.