Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Política

Zé Teixeira diz que não é obstáculo à governabilidade

22 de janeiro 2015 - 18h31 Por Redação Douranews
Zé Teixeira diz que não é obstáculo à governabilidade

“Não serei eu quem vai ser obstáculo para que o Reinaldo [Azambuja, governador] garanta a governabilidade que precisa nesse início difícil de mandato”. A afirmação foi feita quarta-feira (21), pelo deputado reeleito Zé Teixeira (DEM), ao ser perguntado pelo Douranews sobre os propósitos de disputa da presidência da Assembleia Legislativa.

Teixeira confirmou que continua pleiteando o cargo, e que considera justo, não só da parte dele, mas de todos os demais 23 colegas. “Quem foi eleito deputado tem o direito de querer presidir a casa, só precisa dos votos”, brincou, acrescentando, como sempre tem dito nas entrevistas, que “por enquanto, eu tenho o meu [voto]”. O deputado acompanhou o governador na cerimônia de troca de comando do DOF e da Polícia Militar.

O douradense confirmou também que já procurou o deputado Júnior Mochi (PMDB), outro que se mantém como pré-candidato a presidente, consultando-o da possibilidade de abrir mão dessa disputa, e ouviu do colega o desejo de continuar buscando o cargo. “Então, até o dia 2 [data em que os deputados retomam os trabalhos e já vão escolher os novos membros da Mesa diretora], vamos conversando, mas uma coisa é certa: se não for presidente, vou ser o primeiro secretário”, disse Zé Teixeira.

A vaga do primeiro secretário, na Assembleia, é considerada estratégica porque o detentor da função é quem cuida dos assuntos relacionados com a superintendência dos trabalhos da Secretaria, e é o encerrado de gerir os dinheiros da Assembleia e fiscalizar as despesas, cuidando dos assuntos financeiros junto aos demais poderes do Estado.