Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Política

Janot teria incluído Renan e Cunha no listão da Petrobras

04 de março 2015 - 12h44 Por Redação Douranews
Janot teria incluído Renan e Cunha no listão da Petrobras

Entre as 54 pessoas envolvidas na Operação Lava Jato que constam em 28 pedidos de abertura de inquérito encaminhados na noite desta terça-feira (3) pela PGR (Procuradoria-Geral da República) ao STF (Supremo Tribunal Federal) estariam incluídos os nomes dos presidentes da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), de acordo com informações nesta quarta-feira (4) publicadas pela imprensa nacional.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, os chefes das duas casas legislativas foram informados que estariam na lista pelo vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), que os avisou na sexta-feira (27) passada, um dia após se reunir com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Janot encaminhou ao ministro Teori Zavascki, do STF, 28 pedidos de investigação contra 54 pessoas citadas nas investigações da Operação Lava Jato. Os nomes não foram divulgados pelo STF, uma vez que o caso deve ser tratado sob sigilo de Justiça. A operação da Polícia Federal investiga esquema de corrupção na Petrobras.