Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Política

Justiça bloqueia 20 milhões de euros de ex-diretor da Petrobras

16 de março 2015 - 12h26 Por Redação Douranews
Justiça bloqueia 20 milhões de euros de ex-diretor da Petrobras

O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato de Souza Duque voltou a ser preso nesta segunda-feira (16), quando teve início a décima fase da Operação Lava Jato. Entre os crimes investigados nesta etapa estão associação criminosa, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, uso de documento falso e fraude em licitação.

No despacho, o juiz Sérgio Moro apresentou os motivos que o levaram a mandar prender Duque novamente. Segundo o juiz federal, o Ministério Público descobriu que Duque continuou lavando dinheiro mesmo depois da deflagração da Operação Lava Jato, em março do ano passado.

O magistrado afirmou na decisão que o ex-diretor de Serviços da Petrobras "esvaziou" as contas que mantinha na Suíça e enviou € 20 milhões para contas secretas no principado de Mônaco. O dinheiro, equivalente a R$ 60 milhões, que não havia sido declarado à Receita Federal, acabou bloqueado pelas autoridades do país europeu.

Duque foi preso na casa dele, no Rio de Janeiro. O empresário paulista Adir Assad, investigado na CPI do Cachoeira, também foi preso. Ambas as prisões são preventivas.

A prisão temporária tem prazo de cinco dias. A prisão preventiva não tem data para terminar, dependendo de decisão judicial. Com informações do G1