Os vereadores de Sidrolândia realizaram, nesta quarta-feira, sessão itinerante junto aos indígenas da aldeia Lagoinha e, entre diversos assuntos deliberados, aprovaram o apoio para a criação da Secretaria de Assuntos Indígenas, que poderá receber dotação orçamentaria para desenvolver os projetos das comunidades. “Quero lembrar que os indígenas já tiveram uma coordenadoria, mas ela foi extinta após a nova reforma administrativa”, lembrou David Olindo, presidente da Câmara.
Antes, porem, de encerrar a sessão, os vereadores tiveram um breve minuto de discussão, onde anunciaram que nesta sexta-feira (20) vão devolver R$ 10 mil do duodécimo da Câmara para a Prefeitura, valor que deverá ser destinado a atender as necessidades das comunidades indígenas. “Estamos aqui para ouvir as comunidades e fazer a nossa parte. Nisso podemos ajudar e vamos ajudar”, anunciou o presidente.
As sessões itinerantes tem como objetivo ouvir a população de todos os segmentos de Sidrolândia. Saber de suas necessidades, ouvir suas reclamações e buscar, junto ao poder executivo, uma solução para o que ali for exposto. As novas datas e localidades ainda serão definidas. “Autoridade só é autoridade quando emana do povo e anda de mãos dadas com o povo. Nós vamos levar nossas sessões por toda Sidrolândia e esperamos que as pessoas de Sidrolândia peguem em nossa mão e nos ajudem a acabar com essa situação catastrófica que aqui se instalou”, finalizou David.