Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Política

Vereadora Luiza Ribeiro pede punição a envolvidos em pedofilia

23 de abril 2015 - 17h44 Por Redação Douranews
Vereadora Luiza Ribeiro pede punição a envolvidos em pedofilia

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) se pronunciou na sessão desta quinta-feira (23) sobre as denuncias de exploração sexual e formação de rede de prostituição infantil em Campo Grande envolvendo parlamentares, exigindo punição, inclusive com perda de mandato dos eventuais culpados.

“A Câmara Municipal não pode admitir que as crianças sejam usadas por prazeres descontrolados das pessoas”, discursou ela. Luiza disse que a Coordenação de Mulheres de PPS analisou os fatos e opina que “precisamos colocar todos nossos esforços na busca da verdade e com toda força tomar as medidas necessárias para que homens mais fortes, política e economicamente, não se aproveitem de nossas crianças e adolescentes fragilizadas”.

Segundo a vereadora, Campo Grande não pode ter gente na representação parlamentar e no executivo envolvidas em caso desta natureza – ‘de exploração sexual de adolescentes e formação de rede de prostituição’.

“Nossa decisão enquanto Casa do Povo é não permitir que os culpados fiquem impunes e também é preciso encaminhar e proteger estas vítimas. Um pai, mãe, tio, tia, avô ou avó quando vê um adolescente num caminho tortuoso procura orientar, acolher e mostrar o caminho correto. E o que fazer quando um adulto, com mandato politico, explora sexualmente de uma adolescente? O que fazer?”, indaga.

Em nota distribuída à imprensa, Luiz Ribeiro disse que Campo Grande possui uma rede de exploração, principalmente de adolescentes, “e esta dor toca profundamente em nós mulheres que sabemos o duro, amargo e profundo que é ser explorada pelas fragilidades psicológica, financeira e muitas vezes familiar”.