Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Política

Geraldo será reeleito presidente do PMDB dia 16

09 de agosto 2015 - 14h46 Por Redação Douranews
Geraldo será reeleito presidente do PMDB dia 16

O atual presidente do Diretório Municipal do PMDB em Dourados, deputado federal Geraldo Resende, será reeleito no comando do partido na convenção marcada para domingo (16) que vem, das 8 horas até o meio-dia, na Câmara de Vereadores local. A chapa única “PMDB de Verdade” foi inscrita pelo deputado na tarde desta sexta-feira (7) na sede provisória do partido, que funciona junto ao escritório de Geraldo Resende.

            Além do novo Diretório Municipal, a convenção vai escolher os quatro delegados e respectivos suplentes à Convenção Estadual; os membros da Comissão de Ética e Disciplina e suplentes; da Comissão Executiva e suplentes; e do Conselho Fiscal e respectivos suplentes. A nova composição será eleita para o biênio agosto de 2015 a agosto de 2017.

            De acordo com Geraldo Resende, além dos filiados e militantes do PMDB, o evento deverá contar a com a presença de lideranças regionais, estaduais e federais do partido e de outras agremiações partidárias, que estão sendo convidadas. “Será uma grande festa cívica, mantendo a tradição de um partido que há décadas constrói a história da democracia brasileira”, ressalta.

            Determinação

            A realização da Convenção Municipal cumpre determinação do Diretório Estadual do PMDB, que deu prazo até o dia 31 de agosto para todas as direções municipais em Mato Grosso do Sul procederem à renovação de seus membros. O novo Diretório deverá ser composto por 45 membros titulares, 15 suplentes, Comissão de Ética e Disciplina e seus respectivos suplentes, Conselho Fiscal e Executiva Municipal.

            Segundo Geraldo Resende, que encabeça a chapa “PMDB de Verdade”, procurou-se construir o consenso, congregando todas as correntes do partido, da qual participam, entre outros nomes, o deputado estadual Renato Câmara, o suplente de senador Celso Dal Lago, o vice-prefeito Odilon Azambuja, lideranças de bairro, representantes de entidades de classe, educadores e outros segmentos sociais.

        O presidente explica que a convenção do dia 16 faz parte do processo preparatório do PMDB para a disputa das eleições de 2016. “Estamos trazendo novos membros para fortalecimento da legenda, inclusive com potenciais candidatos a vereadores, visando à disputa com candidatura própria para prefeito no ano que vem”, conclui.