Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Política

Bancada só apoiará socorro aos Estados falidos se MS for beneficiado

27 de fevereiro 2017 - 12h13 Por Clodoaldo Silva/CE
Bancada só apoiará socorro aos Estados falidos se MS for beneficiado Carlos Marun defende a recuperação fiscal dos Estados falidos, mas não quer deixar MS fora da ajuda — Gilmar Felix/agência Câmara

A maior parte da bancada federal apoiará a proposta de recuperação dos Estados falidos se o governo federal atender as demandas específicas de Mato Grosso do Sul. Hoje, o foco da União é socorrer apenas o mais endividados como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e outros com grandes dificuldades para cumprir os compromissos financeiros.

Os deputados federais Carlos Marun (PMDB), Geraldo Resende (PSDB) e Dagoberto Nogueira (PDT) e o senador Pedro Chaves (PSC) reconhecem, no entanto, da necessidade de se aprovar o projeto do programa de recuperação dos governos estaduais para tirá-los da crise. Eles querem aproveitar a discussão do projeto para incluir Mato Grosso do Sul na ajuda da União.

“Nenhum governo é obrigado a aderir, mas cada um tem de assumir a sua responsabilidade nesta crise. Eu entendo que é necessário votar, por isso votaria a favor”, enfatizou Marun.