Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Política

Reinaldo recebe Corregedor Nacional do Ministério Público

06 de fevereiro 2019 - 12h24 Por Redação Douranews
Reinaldo recebe Corregedor Nacional do Ministério Público Orlando Rochadel Moreira coordena correição nos organismos do Ministério Público no Estado — Assessoria

O governador Reinaldo Azambuja recebeu nesta terça-feira (5), no gabinete, a visita do corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira. O corregedor nacional coordena a correição geral que está sendo realizada nesta semana com o objetivo de verificar a efetividade da atuação das entidades ligadas ao Ministério Público no Estado.

Durante a reunião, Reinaldo Azambuja falou sobre as medidas tomadas pelo Governo de Mato Grosso do Sul para enfrentar a maior crise financeira da história brasileira, como a redução do tamanho da máquina para a menor estrutura administrativa do País. “Tínhamos 15 secretarias, hoje temos nove. Estamos elaborando também um Programa de Demissão Voluntária. São medidas para gastar menos com o governo e investir mais nas pessoas”, disse.

Na correição-geral, que é realizada até sexta-feira (8), são verificados o funcionamento e a regularidade dos serviços prestados em Mato Grosso do Sul pelo Ministério Público da União (Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Militar) e pelo Ministério Público Estadual. Uma equipe composta por membros e servidores do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) visita as instituições e verifica a efetividade da atuação funcional dos órgãos. Ao final da correição, será elaborado um relatório com determinações e recomendações, que deverão ser cumpridas pelas unidades, para a melhoria da instituição.