Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
DESENVOLVIMENTO

Geraldo Alckimin vem conhecer projeto da Rota

Riedel confirma visita do vice-presidente a obra

20 de janeiro 2023 - 08h02 Por Redação Douranews
Geraldo Alckimin vem conhecer projeto da Rota Ponte ligando Murtinho a Porto Carmelo abre a Rota — Divulgação

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que também ocupa o posto de ministro da Indústria e Comércio, deve realizar em março deste ano a primeira visita a Mato Grosso do Sul, como vice do presidente da Lula, para conhecer as obras da ponte sobre o rio Paraguai, ligando a sul-mato-grossense Porto Murtinho com a cidade paraguaia de Carmelo Peralta, que integra o projeto da Rota Bioceânica.

"Falei anteontem com o vice-presidente Alckmin e está programada a vinda dele. Além dessa visita, vamos discutir os impactos que a Rota terá em Mato Grosso do Sul", confirmou o governador Eduardo Riedel em entrevista ao programa Capital Meio-Dia, da rádio Capital FM. O governador também confirmou presença dia 27 em Brasília para discussões diversas com o Governo Federal, e a Rota será um temas tratados ali - a construção da alça de acesso à ponte é, por exemplo, um dos itens a ser levantado.

"A Rota é uma transformação. Às vezes há dificuldade em entender a dimensão disso. Não é só uma ponte. É algo capaz de gerar transformações nas relações de quatro países: Brasil, Argentina, Paraguai e Chile. Isso muda a dinâmica comercial", comenta. Riedel ainda cita os 500 km de pavimentação asfáltica feitos concomitantemente no Paraguai e a relação internacional que vem se consolidando, favorável ao Mato Grosso do Sul. "Impacta o nosso Estado, o Brasil todo", diz.