Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
NEGOCIANTE

Zeca menospreza força do PT e defende apoio a Alan

Ex-governador diz que não vê diferença no prefeito

30 de setembro 2023 - 09h23 Por Redação Douranews
Zeca menospreza força do PT e defende apoio a Alan Zeca 'flerta' com Alan Guedes por cargos na Prefeitura — Divulgação

Às vésperas de completar 74 anos de idade [em fevereiro do ano que vem] e cumprindo, talvez, o último mandato na carreira política, o deputado estadual Zeca do PT investe, mais uma vez, contra o partido de Dourados e defende, “como possibilidades reais de sucesso”, o apoio da legenda ao projeto de reeleição do atual prefeito Alan Guedes (no PP) para as eleições de 2024.

“Em junho, julho a gente faz uma pesquisa e vê as possibilidades reais de ter sucesso. Então, precisamos estar dispostos a conversar com todos os partidos, inclusive com o atual prefeito do Alan Guedes. Tem gente que pode se assustar ao ler essa minha entrevista, tipo assim, “mas o Alan, o Alan é do PP”. Qual que é o problema?”, acena o polêmico petista sul-mato-grossense.

Em entrevista ao jornalista José Henrique Marques, na folhadedourados, Zeca diz que não vê diferença de Alan Guedes, nivelando-o com as figuras exponenciais do próprio partido dele, o atual superintendente de Patrimônio da União, Tiago Botelho, que obteve mais de 178 mil votos nas eleições passadas para o Senado da República, o vereador Elias Ishy, detentor do sexto mandato pela legenda e a deputada estadual Gleice Jane, nome emergente no PT douradense.

Para Zeca do PT, Tiago e Gleice são 'iguais' a Alan Guedes

“O que diferencia politicamente o Alan dos outros candidatos? Nada. Nada. O PP faz parte da base de sustentação e de apoio de Lula na Câmara Federal, é nosso aliado. Uma aliança do PT com o Alan vai ser a coisa mais moderna para Dourados”, diz o ex-governador. “Mas, nessa hipótese, ao invés de ficar pedindo carguinho, vamos mostrar nosso potencial, capital político de nossa chapa apoiada por Lula e reivindicar a vice-prefeitura, a vaga de vice-prefeito ou vice-prefeita, fazer um acordo com papel assinado e registrado em cartório de nossa participação na administração, tendo na nossa mão por exemplo a Secretaria da Agricultura Familiar e Povos indígenas, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, o setor da Juventude”, negocia. 

Carreira

José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, começou a vida pública como liderança sindical do movimento bancário. Filiou-se ao Partido dos Trabalhadores, por onde se elegeu deputado estadual e federal, foi governador de Mato Grosso do Sul eleito em 1998 e foi em 2002 e também vereador pela capital do Estado.