Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
VOTO

Começou o prazo para candidatos prestarem contas ao TRE

Entrega dos dados deve ser feita até dia 5 de novembro

08 de outubro 2024 - 15h16 Por Redação Douranews
Começou o prazo para candidatos prestarem contas ao TRE Eleições mobilizaram mais de 100 mil douradenses domingo — Douranews

A Justiça Eleitoral abriu o prazo para que os candidatos do primeiro turno a prefeito e a vereador entreguem a prestação de contas final das Eleições 2024. Eleitos e não eleitos devem cumprir com essa obrigação, por meio dos respectivos escritórios de contabilidade das campanhas encerradas na semana passada. 

A partir deste ano, a entrega das mídias pode ser feita de maneira online, pelo Sistema de Entrega de Mídias Eletrônicas (SIEME). Também é possível comparecer aos cartórios eleitorais com a mídia em mãos para a validação.

Para os Órgãos de Direção Estadual, a entrega poderá ocorrer na Coordenadoria de Registro e Informações Processuais (CRIP), na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS). 

A regulamentação da entrega das prestações de contas está  no link:

https://www.tse.jus.br/legislacao/compilada/res/2019/resolucao-no-23-607-de-17-de-dezembro-de-2019