Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
FÁTIMA DO SUL

Lia solicita implantação de UBS em Culturama

A solicitação também inclui a criação de uma farmácia anexa

10 de outubro 2024 - 08h00 Por Redação Douranews
Lia solicita implantação de UBS em Culturama Parlamentar enviou pedido a Riedel e Ilda Machado — Divulgação

Em uma iniciativa voltada para melhorar o acesso à saúde no distrito de Culturama, em Fátima do Sul, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) encaminhou uma solicitação ao Governo do Estado para a implantação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) 24 horas na região. O pedido foi direcionado ao governador Eduardo Corrêa Riedel, ao secretário de Saúde, Dr. Maurício Simões Corrêa, e à prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado.

Conforme a parlamentar, os moradores de Culturama têm enfrentado dificuldades para acessar serviços de saúde, especialmente durante a noite e em situações de emergência, o que motivou a parlamentar a buscar uma solução rápida e eficaz. “Sabemos que geralmente esse é um pedido feito por vereadores, mas vemos que o distrito está carente de atendimento contínuo, e a falta de serviços adequados no local só agrava a situação”, destacou.

A solicitação também inclui a criação de uma farmácia junto à UBS, essencial para garantir o fornecimento imediato de medicamentos, evitando que os moradores precisem se deslocar para outras localidades em busca de remédios.

A deputada reforçou que essa medida visa atender de forma mais eficiente as demandas de saúde da população, melhorando a qualidade de vida e oferecendo suporte fundamental.