Assebmbleia com participação maciça decide rumos da Cassems — Divulgação
Os beneficiários da Cassems (a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) que participaram da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada nesta terça-feira (10), surpreenderam a própria diretoria da instituição ao rejeitar a proposta de limitar a reeleição ao cargo da presidência. A AGE da Cassems reuniu beneficiários titulares de diferentes regiões do estado.
O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, destaca que, apesar das diferenças, o diálogo e a participação coletiva é fundamental em momentos de decisão. Para Ayache o que deve prevalecer sempre é o compromisso de manter a Cassems sempre entre os maiores e melhores planos de saúde.
“Essa foi uma assembleia que contou com uma participação muito grande dos servidores, o que foi muito importante para nós, é algo que sempre propomos: que os servidores participem ativamente das decisões da Cassems. E aqui nós apresentamos, além da conjuntura econômica dos planos de saúde, a proposta de limitação a reeleição”, o que não foi aceito pela maioria.
Ayache reforçou a importância da divergência de ideias e opiniões para os momentos decisivos do plano, mas que o compromisso com a instituição deve prevalecer:
"O que ficou claro é que estamos todos comprometidos em construir juntos um plano de saúde cada vez melhor, que continue sendo uma referência de cuidado e excelência para os nossos servidores e seus familiares"
O beneficiário Leonardo Corniani Dias reforça a importância de manter o objetivo coletivo em mente durante as discussões. “O que eu desejo é que o pensamento seja convergido para o bem comum”, afirmou.
A valorização da participação dos beneficiários do plano é uma das características que definem a atuação do plano de saúde. Esse modelo administrativo quebra as barreiras da gestão tradicional, destacando-se pela abertura ao diálogo e à transparência.
Para a Caixa dos Servidores, a diferença de opiniões é uma força que impulsiona a administração colegiada e faz com que a tomada de decisões seja amadurecida em todas as instâncias representadas pelos membros da diretoria.