Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
política

Bernardo entra no PT de olho em 2026

CEO da UCP projeta Câmara Federal ou chapa ao Senado

26 de dezembro 2024 - 08h32 Por Redação Douranews
Bernardo entra no PT de olho em 2026 Carlos Bernardo no PT, com Vander e Zeca — Divulgação

O empresário Carlos Bernardo, CEO da UCP (a Universidade Central do Paraguai) em Pedro Juan Caballero, anunciou na semana passada a filiação PT, com as bençãos dos deputados estadual Zeca do PT e federal Vander Loubet. Nas eleições municipais de outubro ele concorreu a prefeito em Ponta Porã, pelo PDT. 

Ao lado dos deputados Vander Loubet e Zeca do PT, da Superintendente de Patrimônio da União, Rosa Dantas, do Superintendente do INCRA, Paulinho Roberto e do vereador Edinho Quintana do PT, Carlos abriu a coletiva anunciando sua mudança de partido, projetado as eleições de 2026.

“Ainda estamos lambendo as feridas das eleições 2024, mas seguiremos lutando por melhoras para a nossa fronteira, vamos trocar de partido e todos sabem para qual partido iremos. No PT, quero ser um soldado a serviço do povo, vamos analisar e se o partido achar que podemos contribuir com a chapa, disputaremos uma vaga na Câmara, se o partido achar que possamos somar com uma eventual suplência ao Senado, seguiremos este caminho”.

“Independente do resultado eleitoral que tivemos, continuaremos a defender nossas pautas, contribuir com o desenvolvimento da fronteira e principalmente, lutar pela viabilização do Hospital Binacional de fronteira, um sonho que certamente realizaremos”.

Após a fala de Carlos, Vander enfatizou a importância do Hospital Binacional e acrescentou seu desejo em também abraçar a luta dos empresários da fronteira, pela bi nacionalização do Aeroporto Internacional de Ponta Porã.

Já o deputado Zeca do PT falou sobre segurança pública, enfatizou que abraçará a luta por melhorias na segurança pública na região de fronteira: “Esta é uma preocupação de todos nós. Somos parceiros dessa luta e certamente estaremos intermediando reuniões que garantam uma melhor sensação de segurança para quem vive na fronteira”, destacou o ex-governador e atual deputado estadual.