Menu
Buscarquarta, 09 de outubro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
unigran24
Política

Doria samba, varre é vaiado e aplaudido em seu 1º carnaval no Sambódromo

25 fevereiro 2017 - 16h15Por Tatiana Santiago

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), foi ao sambódromo do Anhembi pela primeira vez na noite desta sexta-feira (24) acompanhar o desfile das escolas de samba paulistanas. Do camarote da Prefeitura, ele improvisou uma dança durante o desfile da Tom Maior, primeira escola a entrar na avenida.

Após a passagem da Tom Maior pela passarela do samba, Doria saiu do camarote da Prefeitura e foi até a pista, onde sambou ao lado dos garis que faziam a limpeza para a passagem da próxima escola.

Inicialmente o prefeito foi aplaudido, mas, quando pegou a vassoura e começou a varrer, parte do público começou a gritar xingamentos. Rapidamente, ele foi puxado pelos assessores de volta para o camarote. Indagado sobre a reação do público, ele respondeu: "Teve mais aplauso. Ninguém é unanimidade". Depois, disse que "faz parte".

O prefeito contou que esta é a primeira vez que vai ao Anhembi para assistir ao desfile das escolas de samba. "No sambódromo, efetivamente, é a primeira vez que eu venho no carnaval. Eu fiz o carnaval de São Paulo em 82, 83, mas na Tiradentes ainda. Aqui é a primeira vez. Tô feliz de ver o bom trabalho das escolas de samba de São Paulo, no mesmo nível das escolas de samba do Rio de Janeiro", declarou.

Perguntado se ficaria a noite toda no sambódromo, o prefeito respondeu que permanecerá por "uma parte da noite" e disse que na noite de sábado "deve voltar".

Comida paga no camarote

Em tempos de crise, a gestão do prefeito João Doria acabou com a fartura no camarote e quem quer comer e beber no local tem que pagar. O vice-prefeito de São Paulo, Bruno Covas, informou mais cedo, nesta sexta, que a Prefeitura economizou este ano R$ 2,8 milhões com o sistema de cobrança do camarote.

Privatização do Anhembi

Doria também disse que até o carnaval do próximo ano o Anhembi ainda deverá ser público, mas que há grande interesse de investidores na compra. "O Anhembi vai ser um dos itens de maior valor no programa de privatização. [...] Essa viagem [feita por Doria] ao Oriente Médio, a propriedade do Anhembi revelou muito interesse dos investidores", afirmou.

Segundo ele, mesmo após a venda do complexo, o local continuará sendo o espaço do desfile das escolas de samba. Perguntado se a privatização do Anhembi vai encarecer o preço dos ingressos no sambódromo, Doria disse que "deve diminuir".

Geraldo Alckmin

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), também esteve no sambódromo e elogiou o carnaval paulistanos. "O carnaval, a cada ano, melhora mais. É uma festa muito bonita. São Paulo é uma terra cosmopolita, gente do mundo inteiro", disse o governador.

Questionado sobre as dificuldades de passageiros para embarcar no Metrô durante o pré-carnaval no último fim de semana, Alckmin destacou que o sistema metroviário "vai ter alta capacidade" e vaai funcionar até mais tarde.