Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
REFORMA DA CÂMARA

Laudir não aceita que se questione lisura e transparência

Processo de licitação sempre é feito às claras, garante vereador

15 abril 2024 - 16h24Por Redação Douranews

O vereador Laudir Munaretto (MDB), presidente da Câmara de Dourados, lamentou, mais uma vez, nesta segunda-feira (15), que pessoas mal informadas, “ou mal intencionadas”, como julgou mais apropriado o termo, continuem a se posicionar contra o desenvolvimento de Dourados e os esforços das lideranças políticas em promover melhorias para o funcionamento da atividade administrativa. 

A reforma do prédio da sede da Câmara Municipal, que o vereador conseguiu tirar do papel, superando entraves jurídicos e burocráticos, de ordem administrativa, para finalmente poder ter assinado o contrato que vai possibilitar às futuras legislaturas um espaço moderno, arrojado e ousado, voltou a ser alvo de críticos de plantão, que, “a serviço de quem ainda vamos identificar, certamente, se posicionam contra Dourados e contra tudo o que nós trabalhamos para colocar o Município no patamar que ele merece”, disse Laudir. 

De acordo com o presidente da Câmara, a nova investida contra Dourados é de que, após corrigir um contrato irregular de R$ 17,2 milhões [objeto que foi anulado após descoberta de que a empresa vencedora apresentou documentos falsos para ficar com a empreitada], Laudir e a Mesa Diretora, com o respaldo da sociedade, anunciam nova licitação pelo valor de R$ 18,6 milhões. "Tudo é feito às claras, com transmissão em tempo real pelas nossas plataformas sociais, todo mundo viu", disse.

Laudir Munaretto

“Podem questionar o valor, os prazos, o período de execução da obra, mas não podemos admitir que venham a duvidar da lisura e da transparência do processo realizado e que envolveu diferentes segmentos, incluindo pessoas da sociedade acostumadas com esse tipo de procedimento e, muitas vezes, ferrenhos combatentes de contratações públicas”, analisou Laudir.

A empresa vencedora das etapas da licitação, e homologada para ser a responsável pela execução do projeto, é a Concresul Engenharia e Construções Ltda., que apresentou a proposta embasada na tabela de índices nacionais da construção civil para realizar o serviço no prazo estimado de 12 meses. Laudir confirmou, inclusive, ao Douranews, que tem encontro agendado para quinta-feira (18), no Ministério Público Estadual, para apresentar resultados oficiais do certame, integralmente avalizado pelo TCE, o Tribunal de Contas do Estado.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também