Menu
Buscarquinta, 23 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
cmd nao
Política

Lula depõe em segredo na PF sobre nomeação como ministro

13 janeiro 2017 - 18h08

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva depôs na sede da PF (Polícia Federal) em Brasília na semana passada. Ele foi o último a depor no inquérito em que há apuração se a ex-presidente Dilma Rousseff tentou obstruir a Justiça. Na mesma apuração são investigados Lula, Dilma, o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e os ministros do Superior Tribunal de Justiça Francisco Falcão e Marcelo Navarro Ribeiro Dantas.

No caso de Lula, a PF investiga se o ex-presidente foi nomeado ministro da Casa Civil por sua sucessora para garantir a ele foro privilegiado no STF (Supremo Tribunal Federal). Já Dilma, Cardozo e os magistrados são investigados por supostamente haver uma negociação para que Navarro concedesse um pedido de habeas corpus para o ex-presidente do grupo Odebrecht Marcelo Odebrecht.

Nesta semana, a PF pediu a prorrogação do prazo das investigações ao Supremo Tribunal Federal. Todos os demais investigados já depuseram à PF e negaram as acusações, segundo divulga o perfil da revista Época na internet.

Deixe seu Comentário

Leia Também