O jornalista Chico Santa Rita, coordenador de marketing político e responsável pelo programa de Rádio e Televisão do governador André Puccinelli, pretende manter nos 18 programas do horário eleitoral gratuito um formato de informativo, com participação direta da população. “Candidato não é um produto. A principal matéria-prima é a verdade”, afirmou, ao destacar como serão tratados os temas abordados durante o horário.
Ele garantiu que os programas terão novidades para o eleitor. Chico informou que os 9 minutos e 38 segundos serão preenchidos com dosagem equilibrada envolvendo gravações externas e internas. “André é uma pessoa popular e por isso vamos valorizar a participação dos eleitores nos programas. Vamos produzir programas bem dinâmicos, ressaltando o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”.
Santa Rita não revelou, porém, qual será a estratégia durante o desenvolvimento da campanha, especialmente quanto aos assuntos que serão elencados no confronto direto com o principal adversário, o ex-governador Zeca do PT. “Estratégia é uma coisa que a gente não conta pra ninguém”, disse ele.
Chico Santa Rita tem mais de 30 anos dedicados ao meio, e entre outras eleições, foi o marqueteiro dos dois mandatos de prefeito do atual governador André Puccinelli, em Campo Grande e das duas eleições vitoriosas do atual prefeito da capital, Nelsinho Trad. Em 1996, Santa Rita foi conselheiro da campanha do ex-prefeito de Dourados, Antonio Braz Melo.