Menu
Buscarsegunda, 15 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
10°C
unigran24
Política

Murilo volta a falar em transição 'sem pegadinhas' ao entregar Museu da Colônia

30 novembro 2016 - 14h42

Em clima de descontração e com muita história contada por autoridades políticas e historiadores, o prefeito Murilo Zauith (PSB) entregou na tarde desta terça-feira (29) o Museu da Cand (a Colônia Agrícola Nacional de Dourados). O espaço, localizado no distrito de Indapólis, numa área doada por Acelino Borba, abriga o monumento que foi construído como homenagem aos pioneiros, contendo ainda a cruz de madeira mantida intacta, conforme foi tombada pelo patrimônio histórico.

O Museu é administrado pela Associação de Mulheres Rurais de Dourados que mantém uma lanchonete e uma loja de artesanato no local e que toma conta de todo o material exposto, como documentos e objetos históricos.

Sicredi

Várias pessoas incluindo vereadores locais e convidados prestigiaram o evento, relatando fatos que lembraram a época, já que a Colônia foi peça fundamental no desenvolvimento de Dourados. O vereador Marcelo Mourão que, enquanto diretor de Turismo da Prefeitura de Dourados iniciou o processo de implantação do Museu viabilizando recursos junto ao Ministério do Turismo, falou da satisfação em poder participar do ato de entrega da obra e da importância do resgate dessa história.

O prefeito Murilo aproveitou para agradecer aqueles que iniciaram toda essa trajetória que colocou Dourados no nível de desenvolvimento em que se encontra. Ele saudou as famílias dos pioneiros e falou diretamente aos vereadores sobre a importância do legislativo e agradeceu pela relação de confiança. Murilo comentou que Dourados foi lembrado pelo Tribunal de Contas como exemplo de administração e explicou que isso aconteceu porque a atual administração fez gestão, dizendo que “política se faz com vereadores”.

O prefeito, que entregou também a reforma do Cras de Vila Vargas na tarde da terça-feira, reafirmou que graças a todo esse processo ele pode dizer que “em Dourados não haverá fim de mandato, mas sim uma troca de comando”. Segundo Murilo, “é uma transição sem surpresas, sem pegadinhas...”. Ele garantiu que o município está preparado para a nova prefeita, Délia Razuk, dar continuidade a esse processo de desenvolvimento, ressaltando que está deixando dinheiro em caixa e diversos projetos em andamento.

Deixe seu Comentário

Leia Também