Autoridades integrantes dos órgãos que compõem a força tarefa, que se desenvolve no campo de segurança pública da área de fronteira, se reuniram na manhã desta quarta-feira (23), na sede do 4º Batalhão de PM (Polícia Militar), em Ponta Porã, para dar continuidade ao planejamento e execução do Plano de Operações II, homologado pelo presidente do GGIFron (o Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira), o secretário estadual de Segurança Pública, José Carlos Barbosa.
A reunião se desenvolveu para análise e avaliação dos resultados obtidos pela força tarefa, bem como, realinhar o planejamento considerando os indicadores de criminalidade, assim como a integração entre os órgãos envolvidos.
A força tarefa foi deflagrada no dia 28 de outubro, e proporcionou, nesse período, os seguintes resultados: 1220 pessoas abordadas; quatro presos em flagrante; cinco pessoas detidas; 1067 veículos abordados; 752 veículos vistoriados; três veículos notificados e sete apreendidos; cerca de 1920 quilos de maconha apreendida e uma arma apreendida; além de quatro mandados de prisão cumpridos. Os trabalhos vão continuar sendo desenvolvidos sem data pré-determinada para encerramento, segundo informou o Gabinete.
Autoridades brasileiras e paraguaias, representando as Polícias Militar, Federal e Civil, além da Polícia Nacional do Paraguai, o DOF, Exército, Guarda Civil municipal, Polícia Rodoviária Estadual e Federal e o Corpo de Bombeiros militar participaram dos trabalhos, conduzidos pelo Secretário Executivo do GGIFron, coronel Edimilson de Oliveira Ribeiro.