Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Saúde

Dourados recebe nova remessa de medicamentos e insumos

24 de fevereiro 2012 - 18h29 Por Redação Douranews
Dourados recebe nova remessa de medicamentos e insumos

A Prefeitura de Dourados recebeu esta semana mais uma remessa de medicamentos e insumos para abastecer o estoque das farmácias municipais que atendem a população dos bairros. Os produtos foram comprados no ano passado através de pregão eletrônico, sistema adotado pelo prefeito Murilo Zauith para restabelecer, com transparência, os estoques de remédios distribuídos gratuitamente aos pacientes da saúde pública e ao mesmo tempo garantir economia ao cofre público, como informa a assessoria de comunicação do Município.

Para a compra de remédios e materiais, a Prefeitura fez um processo de licitação através de pregão eletrônico e 27 empresas estão fornecendo 130 itens de medicamentos. A economia com o pregão eletrônico passou de R$ 1,1 milhão.

As empresas selecionadas são de várias regiões do Brasil. Na manhã desta sexta-feira (24), um caminhão fez a entrega de produtos comprados de uma empresa de Santa Catarina.

O gerente do almoxarifado da Secretaria de Saúde, Ronei Alves, disse que novas remessas vão chegar nos próximos dias, resolvendo em definitivo a falta de alguns produtos.

Novo almoxarifado

Em novembro do ano passado, a Prefeitura mudou o almoxarifado da saúde para um prédio na rua Coronel Ponciano, onde também funciona a parte administrativa da Secretaria de Saúde. Ronei Alves informou que essa mudança ocasionou a organização total dos estoques de material hospitalar, desde insumos para escritório até materiais usados em procedimentos corriqueiros.

A reorganização mobilizou pelo menos 23 cargas de caminhão-baú para o transporte dos materiais. Segundo Ronei, o trabalho possibilitou a listagem e organização do estoque, permitindo identificar com mais precisão os produtos em falta e dessa forma fazer a reposição. “O trabalho do almoxarifado às vezes se estende até no fim de semana. O sistema foi organizado e os estoques estão sendo repostos conforme a chegada dos produtos enviados pelos fornecedores. Em breve não haverá mais falta de nenhum produto”, afirmou.