Acontece nesta sábado (24), em Dourados, as atividades do Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele. O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, com apoio da Prefeitura de Dourados, através da Secretaria municipal de Saúde e será realizado das 8 às 14 horas.
Os atendimentos serão realizados no CRTH (Centro de Referência em Tuberculose e Hanseníase), na rua Melvin Jones, 706, no centro de Douraos. O exame preventivo, que inclui procedimentos de criocauterização e biópsia de pele com encaminhamento à Central de Exames e para especialidades, é gratuito.
Conforme a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o objetivo da campanha é chamar a atenção das pessoas para a importância da prevenção. Esse tipo de câncer oferece a possibilidade de uma intervenção primária, ou seja, evitar a sua incidência no futuro.
De acordo com dermatologistas, o câncer da pele pode ser evitado com medidas simples. O diagnóstico precoce aumenta muito as chances de cura completa. Por isso é importante fazer o exame regularmente.