A campanha Dourados Rosa, que durante todo este mês estará levando material de conscientização às mulheres sobre a importância do rastreamento e diagnóstico precoce do câncer de mama, será aberta oficialmente hoje (1), às 17h30, na Praça Antônio João, com a realização de Flash Mob, manifestação de dança espontânea por um grupo de pessoas que se popularizou pelo mundo.
A campanha com o tema “Fortalecendo laços no combate ao câncer de mama”, é organizada pela Prefeitura de Dourados e Rede Feminina de Combate ao Câncer, em alusão ao Outubro Rosa comemorado em todo o mundo.
As atividades da campanha começaram a partir das 8 horas com o Circuito de Saúde que segue até 17 horas, na praça. As pessoas que comparecerem na praça vão receber diversos serviços, principalmente de prevenção. Serão realizados exames clínicos da mama, testes de glicemia, aferição da pressão arterial, atualização do calendário vacinal das mulheres, além de “aulões” de ginástica e atividades recreativas para crianças.
No período da tarde, a partir das 14 horas, a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Bárbara Jandaia de Brito Nicodemos fará uma palestra sobre “Prevenção do Câncer de Mama na 3ª Idade”, no CCI (Centro de Convivência do Idoso) Andre’s Chamorro. A atividade também faz parte da programação da Semana da Pessoa Idosa, realizada pela Secretaria de Assistência Social.