Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Saúde

Ação contra dengue vistoria mais de 500 casas na vila Hilda

02 de dezembro 2013 - 17h23 Por Redação Douranews
Ação contra dengue vistoria mais de 500 casas na vila Hilda

A ação contra a dengue realizada pela Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Saúde vistoriou 563 imóveis no sábado na Vila Hilda. A iniciativa faz parte dos mutirões desencadeados com o objetivo de reduzir o índice de infestação do Aedes aegypti, transmissor da doença.

Durante as visitas, os agentes de saúde encontraram 12 focos de larvas do mosquito e notificaram seis proprietários de imóveis devido à sujeira no quintal. Os proprietários desses imóveis têm dez dias para fazer a limpeza. Caso isso não aconteça serão multados com base na Lei da Dengue. 

Nas visitas às casas, os agentes orientam sobre como cuidar corretamente dos quintais para não acumular água e ainda eliminam depósito de larvas. Os agentes vistoriam ainda as residências fechadas e que estão sob a responsabilidade das imobiliárias e também terrenos baldios. 

As atividades foram intensificadas com os mutirões, mas o trabalho de rotina dos agentes continua. A meta da Prefeitura é fazer 35 mil visitas domiciliares em dezembro, segundo a assessoria de comunicação do Município.