A Universidade Sudamericana de Pedro Juan Caballero recebeu uma doação de medicamentos no valor de R$ 100 mil e repassou ao Governo de Amambaí, mantenedor do Centro de Especialidades Juan Pablo II, conhecido como Hospital Bairro Obrero.
Por intermédio da ação do Diretor Administrativo da Instituição, Karlos Bernardo e do governador de Amambaí, Pedro Gonzalez, um empresário brasileiro se sensibilizou com a necessidade e carência do povo do Departamento em relação ao suprimento de medicamentos nos Hospitais e Centros de Saúde atendidos pelo Governo do Estado, especialmente em Pedro Juan Caballero. A entrega foi realizada sábado (4), com a presença do empresário doador, que prefere não se identificar, o governador de Amambaí Pedro Gonzalez e Karlos Bernardo.
Essa é mais uma iniciativa de cunho social encampada pela Universidade, que, além de medicamentos, mensalmente, através de doação dos alunos no momento do pagamento das mensalidades, a Universidade doa alimentos básicos e essenciais para população carente, atendendo também a orfanatos e asilos na região.
Esse é um trabalho social que tem se destacado grandemente na região de fronteira entre Brasil e Paraguai, conforme destaca o próprio governador. Os alunos da Instituição são os maiores apoiadores dos Projetos Sociais, colaborando e participando das entregas. “Isso incute cada vez mais neles [os acadêmicos] a necessidade de terem uma formação completa, ampla, que vai além do conhecimento teórico e prático da profissão, da Medicina em si, mas também a consciência social e a urgência de uma atuação mais ativa e transformadora na sociedade”, observa o diretor Karlos Bernardo.