Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Saúde

Ministério da Saúde vê avanços no Hospital da Vida

26 de setembro 2015 - 12h46 Por Redação Douranews
Ministério da Saúde vê avanços no Hospital da Vida

Uma equipe do Ministério da Saúde visitou, quarta-feira (25), o Hospital da Vida de Dourados. Liderados por Danilo Oliveira, do setor de referência técnica em urgência e emergência do Ministério, os técnicos percorreram todas as instalações do hospital, considerado de referência em atendimento para uma região formada por 33 municípios.

Durante a visita, Danilo Oliveira disse ter visto “avanço significativo” no hospital, que desde setembro do ano passado é administrado pela Prefeitura de Dourados através da Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados), criada pelo prefeito Murilo Zauith (PSB) para gerenciar a unidade hospitalar e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

“Após momentos de dificuldade, conseguimos ver melhorias, principalmente na questão do fluxo de pacientes, que hoje está mais claro. Hoje eu consigo identificar paciente de criticidade vermelha, amarela, por exemplo. Os ambientes também estão climatizados”, afirmou Danilo.

Desde que assumiu o hospital, há um ano, a Prefeitura já promoveu, por determinação do prefeito Murilo, uma série de melhorias no local, incluindo reforma e mais equipamentos. O hospital passou a ter também as alas amarela e vermelha, para onde são encaminhados os pacientes, e conforme a gravidade da emergência.

“No parque de imagem, embora com algumas dificuldades, conseguimos ver avanço. A equipe médica e de outros profissionais estão mais integrados. Tudo isso eu vejo como melhorias significativas. É fato que temos muito a trabalhar, mas acredito que de onde partimos e pra onde estamos indo, estamos melhorando”, declarou o técnico do Ministério da Saúde.

Mais leitos de UTI

O secretário municipal de Saúde, que acompanhou a visita dos técnicos ao lado de diretores da Funsaud, disse que o relatório que será elaborado por Danilo Oliveira vai ajudar o município a conseguir os recursos necessários para a ativação de mais dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Após assumir o Hospital da Vida, a Prefeitura construiu um novo setor de UTI e transferiu para o local os dez leitos existentes, que receberam equipamentos novos. O espaço da antiga UTI foi reformado e o município aguarda recursos do Ministério da Saúde para dobrar o número de leitos.

“Consideramos essa visita dos técnicos do Ministério da Saúde de extrema importância, pois eles puderam perceber o esforço que estamos fazendo, com total apoio do prefeito Murilo, para melhorar o atendimento no Hospital da Vida. Esperamos que esse relatório ajude a liberar o quanto antes os recursos que precisamos para ampliar o número de leitos de UTI, uma carência em toda a nossa região”, afirmou Sebastião Nogueira.