Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Saúde

Força-tarefa contra a dengue chega ao centro da cidade

29 de janeiro 2016 - 17h29 Por Redação Douranews
Força-tarefa contra a dengue chega ao centro da cidade Equipes se concentram na praça Antônio João em ação contra a dengue — Foto: Divulgação/Assessoria

A região central de Dourados foi alvo da força-tarefa realizada pela Prefeitura na manhã desta sexta-feira (29). As equipes de concentraram logo de manhã na Praça Antônio João e de lá saíram em visita domiciliar nas residências e comércio.

O vice-prefeito Odilon Azambuja, o secretário de Saúde, Sebastião Nogueira, o vereador Idenor Machado e o presidente da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Antônio Nogueira estiveram no local conversando com as equipes que trabalharam na força-tarefa.

Trabalharam no mutirão cem agentes de endemias da Prefeitura, soldados do Exército, servidores de serviços gerais da Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos) e voluntários. Uma equipe ficou na Praça Antônio João fazendo panfletagem, orientações e vacinação antirrábica.    

A campanha também contou com o apoio da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) que visitou o comércio local fazendo orientação. Foram distribuídos sacos de lixo.  Caçambas foram colocadas em locais estratégicos para os comerciantes recolherem material reciclável, como papéis, plásticos, caixas, garrafas, latas, entre outros. A campanha também tem o apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e da Guarda Municipal.

Os agentes de endemias também visitaram casas e estabelecimentos em busca de depósito de água parada, possíveis criadouros do mosquito. As equipes da Semsur fizeram roçada e limpeza nas ruas e terrenos baldios e os soldados do Exército ajudaram no recolhimento do lixo.

A área central de Dourados é um dos setores da cidade que apresentaram maiores índices de infestação do mosquito Aedes aegypti, ficando em 3,7%, conforme o último LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti).

A ação desta sexta-feira aconteceu no quadrilátero, entre as ruas Eulália Pires até a Mato Grosso, e da Monte Alegre até a Cuiabá. Neste sábado (30) a ação será realizada das 7 às 13 horas na Vila Alvorada e Jardim Tropical. O ponto de encontro das equipes será na Escola Estadual Reis Veloso.