Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
COVID-19

Pfizer pede autorização para vacinar a partir de 5 anos

Consórcio requer à Anvisa o direito de vacinar brasileiros até 11 anos

12 de novembro 2021 - 17h32 Por Redação Douranews
Pfizer pede autorização para vacinar a partir de 5 anos Anvisa tem trinta dias para responder pedido de laboratório — Ag Saúde DF/Geovana Albuquerque

O consórcio Pfizer – BioNTech entrou com o pedido de autorização da Anvisa (a Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para poder aplicar as doses da vacina contra a Covid-19, a Comirnaty, em crianças com idades entre 5 e 11 anos.

A Anvisa tem até 30 dias para analisar a documentação e os estudos entregues pelas farmacêuticas e avaliar aspectos como segurança e eficácia do imunizante no público pretendido.

As farmacêuticas já haviam anunciado no mês passado que entrariam com a solicitação. A ampliação da imunização para esse público foi submetida e aprovada pela autoridade sanitária dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês), em outubro.

Segundo informado pela Anvisa, a dose da vacina para crianças será diferente daquela utilizada para pessoas a partir de 12 anos. Os frascos também terão cores distintas para evitar erros na aplicação.

A vacina da Pfizer-BioNTech já havia obtido a autorização para aplicação em adolescentes, razão pela qual é a marca que vem sendo utilizada nesse público pelas autoridades de saúde no Brasil.