Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Covid-19

Menos de 35% dos vacinados com a Janssen tomaram reforço

Só nos municípios da fronteira é que a imunização foi completa

22 de dezembro 2021 - 16h22 Por Lucas
Menos de 35% dos vacinados com a Janssen tomaram reforço Vacinação em Dourados para quarta-feira — Divulgação/PrefeituraDourados

Sul. Segundo dados do Vacinômetro do governo estadual, mais de 243 mil doses da vacina foram aplicadas quando ainda era previsto apenas uma dose. Contudo, desde o início da aplicação da dose de reforço pouco mais de 80 mil doses foram aplicadas em todo o estado, o que representa apenas 33,50% do total aplicado anteriormente.

Treze municípios da região de fronteira participaram de um estudo de vacinação em massa com a vacina da Janssen. Para esses municípios, foram enviadas 100.030 unidades, mas até a manhã de terça-feira (21) apenas 27.010 pessoas procuraram a dose de reforço, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

Nos demais municípios do estado, foram enviadas no dia 8 deste mês 100.170 unidades da vacina. Mas, apenas 45.833 delas haviam sido aplicadas até a manhã de terça-feira.

Dados retirados do Vacinômetro de MS às 15h10 desta quarta-feira (22).  Foto: Reprodução/Vacinômetro

Dados retirados do Vacinômetro de MS às 15h10 desta quarta-feira (22). — Foto: Reprodução/Vacinômetro

O secretário de saúde do estado, Geraldo Resende ressalta que há doses suficientes para vacinar com a dose de reforço da Janssen e que a população precisa buscar a imunização. “É muito importante essa decisão, para que a população tenha sua imunidade reforçada, a fim de evitarmos novos casos, internações e óbitos pela Covid-19. Vacinas, nós temos em quantidade suficiente”, afirma Resende.

Ele reforça que com a vacinação será possível conter o avanço da nova variante da Covid-19, a ômicron, no estado. “Infelizmente, é quase certo que ela vai chegar, mas se a população estiver devidamente imunizada, o vírus não terá terreno fértil em Mato Grosso do Sul”, garante o secretário de saúde.

 

Confira a seguir o cronograma de vacinação para esta quarta-feira em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Corumbá:

 

Vacinação em Campo Grande na quarta-feira (22).  Foto: Divulgação/PrefeituraCampoGrande

Vacinação em Campo Grande na quarta-feira (22). — Foto: Divulgação/PrefeituraCampoGrande

 

Cronograma de vacinação em Ponta Porã.  Foto: Divulgação/PontaPorã

Cronograma de vacinação em Ponta Porã. — Foto: Divulgação/PontaPorã

Cronograma de vacinação em Corumbá até quinta-feira.  Foto: Divulgação/PrefeituraCorumbá

Cronograma de vacinação em Corumbá até quinta-feira. — Foto: Divulgação/PrefeituraCorumbá