Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
enfim

Geraldo e Alan entregam CER em Dourados

Centro de Reabilitação começa a funcionar segunda-feira

18 de outubro 2024 - 11h42 Por Redação Douranews
Geraldo e Alan entregam CER em Dourados Prefeito Alan agradece apoio de Geraldo a Dourados — Ermeson Gamarra

Depois de vários anos com a obra concluída, a partir de recursos viabilizados ainda em 2012 pelo mandato do deputado federal Geraldo Resende, a Prefeitura promoveu, na manhã desta sexta-feira (18), quando também se comemora o Dia do Médico, a entrega do CER (o Centro Especializado em Reabilitação) de Dourados. 

A unidade, construída na modalidade II, vai ofertar serviços nas áreas de deficiência física e visual. O atendimento ao público começa oficialmente na segunda-feira (21), sob a administração da Apae, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, vencedora da licitação realizada pela Prefeitura. 

Os recursos, tanto para a construção quanto para a compra dos equipamentos, foram viabilizados pelo deputado federal Geraldo Resende, ainda em 2012, e a obra está localizada na região do bairro Terra Roxa, integrante do Programa “Viver sem Limites”, do Ministério da Saúde, em terreno doado pelo Município.

Durante o ato, o prefeito Alan Guedes recepcionou o deputado Geraldo, profissionais da área de Saúde que vão atuar no novo espaço e a diretoria da Apae, gestora do CER, presidida pelo empresário Marcelo Vardasca.

“Eu digo a vocês, estamos construindo um novo patamar na política das pessoas com deficiência em Mato Grosso do Sul, a partir da interlocução que conseguimos estabelecer com o Ministério da Saúde”, anunciou o deputado Geraldo, ao citar recursos já obtidos para a implantação de unidades semelhantes às de Dourados também para os municípios de Coxim, Paranaíba, Amambai, Costa Rica, entre outros no interior do estado.

O CER de Dourados

A Apae vai oferecer no CER de Dourados os serviços profissionais de atendimento com fisioterapeuta, enfermeiro, fonoaudiólogo, assistente social, nutricionista, ortopedista, oftalmologista, psicólogo, pedagogo, terapeuta ocupacional, técnico em orientação, entre outros.