Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
defasagem

Enfermeiros vão à Câmara por reposição salarial

Parlamentares defendem direitos dos servidores da categoria

06 de fevereiro 2025 - 09h22 Por Assessoria
Enfermeiros vão à Câmara por reposição salarial Vereadores recebem comissão de enfermagem na Câmara — Divulgação

Em reunião intermediada pelo vereador Franklin Schmalz (PT), representantes do Sindicato da Enfermagem (SINDENF) e sua assessoria jurídica, foram recebidos pela presidente da Câmara de Dourados, vereadora Liandra Brambilla (PSDB) e pela vereadora Isa Marcondes (Republicanos), presidente da Comissão de Saúde. Participaram ainda os vereadores Inspetor Cabral (PSD) e Márcio Pudim (PSDB), membros da Mesa Diretora e a vereadora Karla Gomes (Podemos).

A reunião teve como foco principal a valorização da categoria da enfermagem, que enfrenta desafios como a defasagem salarial, sendo necessário corrigir perdas acumuladas ao longo dos anos. Além disso, foi destacada a importância da fiscalização do Poder Legislativo nos órgãos de saúde com o objetivo de identificar problemas, denunciar irregularidades e propor soluções que melhorem as condições de trabalho e o atendimento à população, levando sempre em consideração o papel essencial que os profissionais da saúde desempenham. 

Durante o encontro, os parlamentares reafirmaram o compromisso de defender os direitos dos servidores e servidoras que desempenham funções essenciais na saúde pública, garantindo respeito e dignidade para a categoria. Como encaminhamento, a Comissão de Saúde assumiu o compromisso de estabelecer um diálogo direto com o Secretário de Saúde e o Procurador Municipal para tratar diretamente da pauta de valorização salarial dos profissionais da enfermagem. 

Essa iniciativa conjunta dos vereadores demonstra o empenho da atual legislatura em buscar soluções efetivas para as demandas da saúde pública, promovendo uma gestão mais transparente e comprometida com a qualidade dos serviços oferecidos à população.