Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
Saúde

Assembleia homenageia odontólogos pelo dia do dentista

26 outubro 2016 - 18h26

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul homenageou na noite de terça-feira (25) odontólogos que contribuem para o crescimento da atividade profissional e para o desenvolvimento do Estado. Durante a sessão solene, proposta pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), foram entregues diplomas de Honra ao Mérito para 28 profissionais, em comemoração ao Dia do Dentista. O CRO (Conselho Regional de Odontologia) foi parceiro no evento.

“Produzir um sorrido é multiplicar felicidade. Estamos aqui hoje para celebrar os avanços da Odontologia, e para comemorar a vida e a carreira dessas pessoas que atuam no setor trabalhando pela promoção da saúde e do bem estar de nossa população, transformando sorrisos e melhorando a autoestima dos pacientes”, discursou a parlamentar.

O Brasil é o país com o maior número de cirurgiões-dentistas no mundo, o que representa 19% dos profissionais do planeta. Ao todo, são 219.575 pessoas atuando na área, das quais 2.817 em Mato Grosso do Sul, segundo dados contidos no “Perfil Atual e Tendências do Cirurgião-Dentista Brasileiro”. O presidente do CRO/MS, Francisco Grillo, destacou os avanços da Odontologia e agradeceu a Assembleia Legislativa pela homenagem aos profissionais.

Homenageados

Achilles Parma Neto, Alcides Moreira, André Luís Martins, Claúdio Júnior de Alencar, Cleide Maria Liberatti, Cristiane Mitico Shibayama Kasae, Deborah Freitas Soto, Denise Garcia Saka, Edemilson Santana Silva, Fabrizia Foletto, Fernanda Mendes Fernandes, Jaconias Ulisses Marques Júnior, Luiz Claúdio de Oliveira Rocha, Luiza Maria Charbel Sontag, Nabil Mogieddine, Nayara Naulin Rotela de Jesus, Neidy Hans, Orlando Pereira Maluf, Patricia Derenuson Nelli, Robson Ajala Lins, Robson Ferreira Cantarella, Rosana Mara Giordano de Barros, Sérgio Ricardo Jacon, Symonne Parizotto, Talita de Rocco, Tânia Maria Araújo Chaves, Tiomi Suguiura Cabral e Valdir Ferreira Gonçalves.