Menu
Buscarsábado, 02 de março de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
unigran 24
Saúde

Candidatos mostram preocupação com aglomeração em seletiva convocada pela UFGD

07 janeiro 2021 - 13h11

A UFGD realiza neste domingo (10) as provas objetivas dos candidatos aos programas de Residência Médica e Residência em Área Profissional da Saúde do HU (Hospital Universitário). As provas serão realizadas no Bloco C da Unidade 2 da UFGD, conforme os editais de convocação publicados no dia 18 de dezembro.

Conforme o coordenador do Centro de Seleção da Universidade, Nelson Tsuji Junior, 57 candidatos foram inscritos para as 18 vagas do Programa de Residência Médica e outros 191 para as 26 vagas dos programas de Residência em Área Profissional da Saúde.

Ainda de acordo com o coordenador do Centro de Seleção da UFGD, serão adotadas todas as medidas de segurança como o distanciamento entre os candidatos, quantidade reduzida de vestibulandos por sala, uso do álcool 70% e disponibilidade de materiais para a higienização dos candidatos e dos trabalhadores do processo.

Um dos candidatos, Mário Lucas, de Campo Grande, se manifestou preocupado com a situação da pandemia na cidade, em função da lotação das unidades hospitalares e a propagação da Covid-19. “Estou preocupado com a situação de até o momento estar mantida a prova para o próximo domingo, isso é perigoso diante do número recorde de mortes pela Covid”, disse ele ao DOURANEWS.

Na opinião do candidato, “esse processo deveria ser adiado para um futuro próximo que não estivéssemos em um pico tão alta de infecções e taxas de ocupação de leitos”. A assessoria da UFGD informou que o cronograma de realização das provas segue inalterado.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também