Menu
Buscarquarta, 17 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Saúde

Começa a Campanha de Vacinação Contra a Gripe no Estado

18 março 2011 - 15h58Por Redação Douranews, com MS Record

No dia 25 de abril, começa a Campanha de Vacinação Contra a Gripe de 2011. Em Mato Grosso do Sul, o Ministério da Saúde pretende imunizar mais de 420 mil pessoas. Para isso, serão enviadas ao Estado cerca de 460 mil  doses da vacina.

Este ano, além de idosos e indígenas, também serão vacinadas gestantes e crianças com mais de seis meses e menos de dois anos, além dos profissionais de saúde.

A vacina a ser distribuída protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1).

Segundo declarações do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a campanha foi lançada com antecedência para que estados e municípios tenham tempo de se organizar e vacinar todo o público-alvo.

A 13ª Campanha Nacional de Vacinação acontecerá no período de 25 de abril a 13 de maio em 65 mil postos em todo o país.

Vacinação de Crianças

Os pais devem levar as crianças duas vezes aos postos de vacinação, quando será aplicada meia dose em cada vez. É essencial que a criança retorne ao posto de saúde 30 dias após receber a primeira dose da vacina para que seja aplicada, então, a segunda dose.

Contraindicações

Não deve tomar a vacina quem tem alergia à proteína do ovo. Pessoas com deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, devem consultar o médico primeiro.